Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "DGP Mais Perto de Você" explica novas regras do Programa de Gestão de Desempenho

Edição está marcada para o dia 25 de setembro, às 10h, de forma remota
por Elaine Rodrigues publicado: 18/09/2024 14h42, última modificação: 24/09/2024 12h22

O Programa de Gestão de Desempenho (PGD) passou por algumas alterações e agora conta com novas regras que modificam algumas questões relacionadas à organização do trabalho e à avaliação do desempenho dos servidores e das unidades de gestão. As novidades serão apresentadas e explicadas aos servidores do Instituto Federal de Alagoas na próxima edição do "DGP Mais Perto de Você".

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) convida todos os servidores para a atividade, que está marcada para o dia 25 de setembro, às 10h, de forma remota. De acordo com a DGP, entre as principais novidades do Programa de Gestão de Desempenho estão:

• Movimentação entre órgãos: servidores que mudarem de órgão só poderão trabalhar em regime de teletrabalho após seis meses no novo local;
• Estágio probatório: durante o primeiro ano do estágio probatório, o acompanhamento do trabalho será presencial;
• Prioridade para o PGD: prioridades na adesão ao programa;
• Termo de Compromisso e Responsabilidade (TCR): o TCR terá novas informações; e
• Responsabilidade da chefia: as chefias terão um papel mais ativo na gestão do PGD.

O "DGP Mais Perto de Você" terá a presença da servidora Josiane Lima dos Santos, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que apresentará as alterações do PGD e suas consequências para a lógica do planejamento e execução das atividades com o foco em resultados. O encontro também terá a participação de um intérprete de Libras.

Para participar do "DGP Mais Perto de Você", basta acessar o link - https://meet.google.com/ytc-irkt-xqz?hs=122&authuser=2 - pelo e-mail institucional.

A servidora da DGP, Dalva Martins, informa que muitos servidores foram informados por e-mail do cancelamento do evento, mas a informação trata-se de um erro do sistema, e por isso o evento continua confirmado.

O PGD é uma iniciativa do Governo Federal que é implementado em diversas instituições com o objetivo de promover uma gestão mais eficiente e orientada a resultados, valorizando o trabalho dos servidores e contribuindo para a melhoria dos serviços públicos.