Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DGP Mais perto de você debate Centralização das aposentadorias e pensões no INSS

Evento acontece de forma remota, no dia 16 de março

por Jhonathan Pino publicado: 09/03/2022 10h46, última modificação: 09/03/2022 10h46

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) realiza na próxima quarta-feira (16) mais uma edição da DGP Mais perto de você. Desta vez, servidores, aposentados e pensionistas poderão participar de uma conversa sobre a “Centralização das aposentadorias e pensões no INSS”, que contará tanto com membros do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), quanto da Previdência Social.

A servidora do Departamento de Administração e Pagamento de Pessoal (DAPP), Márcia Bom, explica que a relevância deste tema se dá pelo estabelecimento do Acordo de Cooperação Técnica para a centralização das aposentadorias e pensões do Ifal. “Assim como os serviços prestados aos aposentados e pensionistas passarão a ser geridos pelo INSS [Instituto Nacional do Seguro Social]”, completou.

Além dela, a diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira e a servidora da Coordenação de Aposentadoria e Pensão (CAP), Juliana Ribeiro, representarão o Ifal no evento. Da Previdência Social, estarão presentes o Diretor de Gestão de Pessoas, Jobson Sales e outros quatro servidores Olacir Luchetta; Melania Marques; Herman Gomes e Rafael Queiroz.

O evento acontece no dia 16, a partir das 15h, por meio do Google Meet: meet.google.com/pnf-bwbp-nmc.

Sobre o Projeto DGP Mais perto de você

O DGP mais perto é um projeto que tem ações mensais realizadas pela Diretoria de Gestão de Pessoas com a finalidade estreitar a comunicação com os servidores, aposentados e pensionistas do Ifal, trazendo temas de seus interesses, para esclarecer dúvidas relativas às principais demandas da área de gestão de pessoas.

O evento ocorre no formato de apresentação e é seguido de um tempo para que os participantes esclareçam eventuais dúvidas sobre os temas. Como resultado é gerado um documento de perguntas e respostas que é disponibilizado na página do Ifal.