Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DGP emite comunicado sobre acesso às fichas financeiras e funcionais de aposentados e pensionistas do Ifal

Nova medida visa a proteção dos dados dos aposentados e pensionistas

por Melissa Menezes publicado: 17/02/2022 08h15, última modificação: 17/02/2022 08h15

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Coordenação de Aposentadoria e Pensão (CAP), emitiu, nessa quarta-feira (16), um comunicado oficial sobre o acesso às fichas financeiras e funcionais voltado a todos os aposentados e pensionistas do Ifal:

"Considerando a Portaria nº73, de 6 de abril de 2015, da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, bem como as novas formas de acessos às informações financeiras e funcionais por meio do SouGov.br, que pode ser acessado via web ou por aplicativo, a Coordenação de Aposentadoria e Pensão (CAP) informa que as fichas financeiras e contracheques dos servidores aposentados e pensionistas do Instituto Federal de Alagoas – IFAL somente poderão ser consultados por meio das formas de acesso disponibilizadas pelo Governo Federal, através de autenticação por senha individual, e que obriga o prévio cadastramento/atualização do correio eletrônico (e-mail) pessoal junto à CAP.

Essa medida visa a proteção dos dados dos aposentados e pensionistas, uma vez que os acessos pelo meio disponibilizados pelo governo contam com dispositivos que permitem a segurança no acesso as informações. Além disso, a medida reforça a necessidade da utilização dos serviços disponibilizados pelo governo, uma vez que por meio do SouGov.br são disponibilizados a prévia do contracheque e o acompanhamento do recadastramento anual (prova de vida), entre outros."

As informações para o acesso estão disponíveis no link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/sougov.br