Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Delegação de alunos Ifal já está a caminho do 7º CBEU

Delegação de alunos Ifal já está a caminho do 7º CBEU

publicado: 06/09/2016 12h53, última modificação: 06/09/2016 14h34
Exibir carrossel de imagens Alunos e professores durante  reunião para viagem a Ouro Preto

Alunos e professores durante reunião para viagem a Ouro Preto

A delegação de estudantes, composta por mais de 40 alunos, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) já está a caminho da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, para participar do 7º CBEU (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária) que ocorre de 7 a 9 deste mês (de quarta a sexta-feira) na cidade histórica, considerada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Patrimônio Mundial da Humanidade.

Os ônibus saíram na noite de segunda-feira (5) do Campus Maceió e  nas bagagens estão os 82 trabalhos que serão apresentados no maior evento de extensão universitária do país, segundo a Pró-Reitoria de Extensão, a maior quantidade de trabalho de toda a rede federal de educação tecnológica.O pró-reitor de Extensão, Altemir Secco transmitiu uma mensagem de otimismo  aos estudantes e  falou sobre os esforços  da Proex para possibilitar a representatividade do instituto no evento  na cidade mineira.

O total de trabalhos dos alunos está dividido entre 56 pôsteres, 25 comunicações orais, 81 pôsteres e orais e uma oficina ou minicurso. O Instituto de Alagoas possui 40,298% dos pôsteres e orais a serem apresentados entre os institutos federais e cefets participantes.

Durante o 7º CBEU haverá uma diversificada programação composta por conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, comunicações orais e apresentação de pôsteres.  O tema central do evento é Inovação e Emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais que propõe a aproximação de ideias, modificando paradigmas, apresentando novos métodos e processos.

O portal do Ifal www.ifal.edu.br fará a cobertura do evento por meio de reportagens produzidas pela jornalista Roberta Rocha, do Departamento de Comunicação e Eventos.

Mais informações consulte o site do CBEU

registrado em: ,