Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos superiores do Ifal são avaliados pelo Ranking Universitário da Folha

Cursos superiores do Ifal são avaliados pelo Ranking Universitário da Folha

publicado: 25/09/2017 15h04, última modificação: 26/09/2017 17h48

Seis cursos de graduação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foram avaliados pela sexta edição do Ranking Universitário Folha (RUF). A edição de 2017 contou com as licenciaturas em Biologia, Letras, Matemática e Química, além dos bacharelados em Engenharia Civil e Sistema de Informação.

Neste ano, o curso com melhor de colocação foi a Licenciatura em Química, que obteve a posição geral 104, com destaque para o critério “Professores com dedicação integral e parcial”, que neste quesito foi classificado como primeira posição, assim como os cursos de Letras, 166º, e Engenharia Civil, classificado entre as posições 201 e 250, em seus respectivos rankings.

A Licenciatura em Matemática, assim como o bacharelado em Sistema de Informação também foram mais bem avaliados no critério “Professores com dedicação integral e parcial”, já suas respectivas posições em seus rankings foram 141 e 166, o último no ranking de cursos da área de Computação do RIF.

A outra graduação que completou a lista do Ifal foi a Licenciatura em Biologia classificado entre as posições 201 e 250.

Confira a lista.

registrado em: , ,