Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos do Ifal na modalidade EJA ofertam 104 vagas em Satuba e Piranhas

Cursos do Ifal na modalidade EJA ofertam 104 vagas em Satuba e Piranhas

Inscrições vão até 29 de abril

por Roberta Rocha publicado: 18/04/2022 14h12, última modificação: 18/04/2022 14h12

Estão abertas, até o dia 29 de abril, as inscrições nos Editais Nº 02 e 07/2022/DSI do Instituto Federal de Alagoas - Ifal referentes à seleção de estudantes para ingresso nos cursos ofertados na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA da instituição.

No total, são 104 vagas disponíveis, todas no turno noturno; sendo 64 para cursos de qualificação profissional integrados ao ensino médio das áreas de Alimentos e Informática no Campus Satuba e 40 para curso técnico de nível médio na forma integrada da área de Alimentos no Campus Piranhas.

Podem concorrer pessoas com idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo até o dia da matrícula. Há reserva de vagas (cotas) para estudantes egressos da rede pública de ensino, considerando também a renda familiar bruta per capta, autodeclaração étnica e a existência de deficiência.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Coordenação de Registros Acadêmicos da unidade de ensino desejada, levando a documentação descrita no edital. No Campus Piranhas, o horário de atendimento será de 8h às 16h e, no Campus Satuba, de 8h às 12h e de 14h às 19h30.

Saiba mais sobre o Edital Nº 02/2022 do Campus Piranhas.

Saiba mais sobre o Edital Nº 07/2022 do Campus Satuba.