Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso superior do Ifal ganha Selo de Qualidade pelo Guia do Estudante

Curso superior do Ifal ganha Selo de Qualidade pelo Guia do Estudante

publicado: 08/09/2015 10h30, última modificação: 10/09/2015 09h24

O curso superior de bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) conquistou 4 estrelas na avaliação do Guia do Estudante (GE) 2015. Esse resultado constará da publicação GE Profissões Vestibular 2016, que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro.

A avaliação do GE é promovida desde 1986 pela Editora Abril com o objetivo de divulgar informações sobre profissões universitárias, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho e as áreas de atuação ao estudante que pretende ingressar no ensino superior.

A notícia sobre a certificação do Selo de Qualidade foi recebida na última sexta-feira (4 de setembro), pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação, Marcílio Ferreira de Souza Junior. “"É com imenso orgulho que recebemos essa informação. Alcançamos 4 estrelas do Guia Abril do Estudante 2015, após termos pontuado com 3 estrelas no ano passado. Parabéns aos professores, alunos e técnicos que constantemente buscam o aprimoramento e a qualificação do curso", comemorou Marcílio Júnior.

Para o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, o trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos docentes e técnicos-administrativos do Ifal, em específico no curso de Sistemas de Informação, e o intercâmbio com o mercado de trabalho, aliando prática e teoria, levam a resultados positivos como esse e o do Recredenciamento pelo Inep/Mec com nota 4, numa escala de 0 a 5. “Sem dúvida, com esses resultados, o Ifal consolida-se como uma instituição de referência nacional em educação profissional, científica e tecnológica, pautada na cultura e na inovação, em consonância com a sociedade".

Sobre o Guia do Estudante

A metodologia de avaliação do Guia do Estudante é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação, utilizando dados institucionais. Estes dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação (Mec). Os conceitos do Guia são dados por estrelas, indo de uma a cinco.

registrado em: