Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso do Papmem tem início nesta segunda-feira no Campus Maceió
conteúdo

Notícias

Curso do Papmem tem início nesta segunda-feira no Campus Maceió

publicado: 18/01/2019 15h05, última modificação: 18/01/2019 15h06

Começa nesta segunda-feira (21) no Campus Maceió e se estende até o dia 25 deste mês, o curso  de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM 2019, destinado também aos professores do Ensino Fundamental e realizado em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).As aulas serão ministradas no auditório de Informática do campus do centro da capital alagoana.As inscrições começaram no final de dezembro  e foram encerradas nesta sexta-feira (18). 

O PAPMEM é um treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. É realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio. A Iniciativa é uma reconhecida formação continuada que tem como objetivo geral oferecer aperfeiçoamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio e/ou Fundamental. O curso de formação continuada de professores é fundamental para melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos alunos e profissionais da região, e beneficiará professores das redes Municipal, Estadual e Federal do estado de Alagoas e discentes dos cursos de Licenciatura em Matemática do ifal - campus Maceió e UFAL – campus Maceió. 

As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de “chat”. As atividades da tarde constituem de resolução de exercícios em grupo e discussão das soluções em conjunto. Essas atividades serão conduzidas pela equipe do IFAL campus Maceió, ou seja, pelos professores colaboradores.

A  programação desta segunda-feira  será aberta às 9h com apresentação do professor Eduardo Wagner sobre Geometria Analítica com Vetores II e às 9h45 haverá uma palestra do professor Antônio Branco sobre Lógica para o Ensino Médio.

Além da programação também foi divulgada a lista de participantes do curso que estão expostas nos links abaixo:

 Selecionados dos curso Papmem

 Programação do curso Papmen

 

registrado em: