Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de licenciatura em Matemática do Ifal Maceió obtém conceito 4 na avaliação do MEC

publicado: 01/03/2016 17h50, última modificação: 01/03/2016 17h50

O curso de licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Maceió acaba de ser avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4, em escala de 1 a 5. A nota posiciona o referido curso, que iniciou as atividades há apenas 4 anos, em padrão de igualdade com cursos superiores já consolidados em outros institutos e universidades do país.

O processo de avaliação in loco ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro, mas apenas nesta terça-feira (1º) o resultado foi divulgado. A nota atribuída considerou três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente (professores mestres e doutores) e a infraestrutura da instituição (biblioteca, salas de aula e laboratórios).

Para a Pró-Reitoria de Ensino do Ifal, esse resultado reflete o trabalho coletivo e sério de todos os setores do instituto para ofertar educação de qualidade, independente do nível. Também o coordenador do curso, Carlos Alberto Silva dos Santos, expressou satisfação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da licenciatura.

Em relação às políticas institucionais, o relatório emitido pelo MEC apontou que o curso avaliado é contemplado de forma satisfatória por diretrizes de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil. "Durante a reunião com os estudantes, observou-se que os mesmos manifestaram confiança no corpo docente e na instituição, tendo inclusive alguns relatos que manifestaram participação em projetos de pesquisa e extensão, bem como depoimentos que demonstram a visível melhoria na qualidade da estrutura física, aumento do número de professores e qualidade do ensino", dispôs o documento.

Acesse a publicação completa AQUI.

registrado em: , ,