Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos prorroga pré-matrícula de candidatos até segunda, 19
conteúdo

Notícias

Curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos prorroga pré-matrícula de candidatos até segunda, 19

Procedimento é realizado por meio de preenchimento de formulário eletrônico e entrega de documentos
por Jhonathan Pino publicado: 16/01/2026 08h37, última modificação: 16/01/2026 08h46

Foi prorrogado até a próxima segunda-feira (19) o prazo para realização de pré-matrícula para o Curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, do Programa Energife. Devem realizar o procedimento os alunos sorteados no processo de seleção, conforme o Edital nº 27/2025.

De acordo com a coordenação do curso, os estudantes devem preencher formulário eletrônico e entregar os documentos solicitados no pleito, nos respectivos campi onde foram realizadas as inscrições: Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios.

Confira os documentos solicitados abaixo:

* Documento oficial com foto (RG, CNH etc.)
* CPF
* Comprovante de conta bancária (para cadastro da bolsa)
* Comprovante de residência
* Histórico escolar (comprovação da escolaridade mínima)

A coordenação do curso reforça que todos os candidatos inscritos devem preencher o formulário online de pré-matrícula, inclusive os que ficaram em cadastro de reserva. O não preenchimento poderá impedir a convocação.

Mais informações sobre o Programa Qualificar Mais EnergiFe podem ser obtidas no site da Extensão do Instituto Federal de Alagoas ou pelo e-mail marcio.rocha@ifal.edu.br.