Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis inicia seleção de estudantes
conteúdo

Notícias

Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis inicia seleção de estudantes

São 215 vagas distribuídas em dois ciclos de matrícula nos campi Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios
publicado: 01/02/2024 11h47, última modificação: 01/02/2024 11h47

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo

A Pró-Reitora de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (01/02), o edital nº 03/2024, referente à seleção de estudantes para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade presencial noturno, através do programa Qualifica Mais EnergiFE. As vagas são para os campi Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário online, até o dia 15 de fevereiro.

Para participar, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e ter 18 anos ou mais de idade até a data da inscrição. Nos três campi, serão ofertadas 107 vagas para as turmas do 4º Ciclo, 108 vagas para as turmas do 5º Ciclo.

O processo de seleção será por sorteio eletrônico, para preenchimento das vagas relativas às turmas do 4º e 5º ciclos, atendendo ao quantitativo de vagas e ao turno estipulado no edital. O sorteio será realizado no dia 19 de fevereiro de 2024, às 10 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Ifal, no Youtube.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 23 de fevereiro, através de da página de seleções.

O prazo para matrícula do 4º ciclo é entre os dias 26 e 28 de fevereiro, com início das aulas no dia 4 de março, já os candidatos aprovados no 5º ciclo irão realizar a matrícula nos dias 29 e 30 de abril e 2 de maio; as aulas estão previstas para iniciar no dia 6 de maio.

Confira o edital completo.

Para mais informações e/ou dúvidas, o candidato pode contatar através do e-mail energif@ifal.edu.br