Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso "Acolhimento Emocional Pós-isolamento Social" estende período de inscrições

Formação é voltada aos docentes

por Jhonathan Pino publicado: 03/12/2021 17h02, última modificação: 03/12/2021 17h02

A Pró-Reitoria de Ensino e o grupo de profissionais de Psicologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ampliou até a próxima segunda-feira (6), o prazo de preenchimento do formulário de participação para o curso "Acolhimento Emocional Pós-isolamento Social", destinado a docentes da instituição. São 100 vagas disponíveis por ordem de inscrição.

O objetivo da formação em serviço é preparar os docentes para a acolhida das demandas psicossocioemocionais no retorno às aulas presenciais nas unidades de ensino do Ifal.

Com metodologia teórico-prática, o curso ocorrerá no dia 7 de dezembro dividido em dois turnos, de 9h às 11h e de 15h às 17h, por meio do Google Meet. Na plataforma, poderão ingressar somente os participantes inscritos.

O encontro será dividido em quatro módulos, com duração de uma hora cada, sendo 30 minutos de apresentação e 30 minutos para discussão. Confira a programação:

MÓDULO I - A pandemia e suas consequências para a saúde mental - Resultado de pesquisa diagnóstica com alunos do Ifal
Palestrante: Bárbara Barbosa
Horário: 9h às 10h

MÓDULO II - A importância do desenvolvimento de competências socioemocionais
Palestrante: Manuela Tenório
Horário: 10h às 11h

MÓDULO III - Relações interpessoais como fator de proteção e o compromisso e cuidado com o outro
Palestrante: Daniela Botti
Horário: 15h às 16h