Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cronograma do Regulamento de Consulta Eleitoral Ifal é retificado

Cronograma do Regulamento de Consulta Eleitoral Ifal é retificado

Primeiro turno das eleições acontece no dia 5 de abril

publicado: 10/03/2023 08h29, última modificação: 13/03/2023 10h18

A Comissão Central acata o recurso de conselheiro do Conselho Superior (Consup), que propôs a prorrogação do tempo de campanha para a Consulta Eleitoral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Quadriênio 2023-2027, em decorrência das diversidades nos calendários de férias dos campi.

Em virtude da modificação efetuada, o Cronograma Eleitoral sofreu alterações nas datas de campanha eleitoral: 10/03 a 04/05/23, eleição em primeiro turno: 05/05/2023, e segundo turno em 15/05/2023. As demais datas do cronograma foram alteradas conforme necessidade de ajustes. Acesse aqui o novo cronograma!

No mesmo dia, a Comissão divulgou a lista definitiva de candidatos homologados para os cargos de reitor e diretores-gerais. Confira aqui!

Os candidatos se reuniram nesta quinta-feira (9)  na Sala de Reunião da Reitoria, com a presidência da Comissão Eleitoral Central para informes “sobre o atual cenário das eleições para Reitor (a) e Diretores (a) Gerais e a publicização do papel da Comissão Eleitoral Central e  Comissões Locais nas eleições, e consequentemente a imparcialidade de seus membros; divulgações das ações realizadas até o momento, bem como ouvir sugestões para o bom andamento do pleito”, detalha Lucas Moura, presidente da comissão. A reunião contou com a participação de 22 candidatos da Diretor-geral e dois candidatos a Reitor.

Sobre as eleições

A Consulta Eleitoral irá estabelecer os ocupantes de cargos de Reitor/a e diretores gerais para o Quadriênio 2023-2027. A votação será facultativa e realizada mediante terminais eletrônicos e de forma presencial, nos Campi e na Reitoria. Caso opte pela primeira opção, o usuário deverá acessar https://eleicoes.ifal.edu.br/users/users/login, fornecer de login e senha idênticos aos utilizados no SIPAC e no SIGAA. O link ficará disponível na data, das 8h às 22h.

Nos terminais de votação presencial, os horários serão distribuídos de forma diferenciada: de 9h às 17h para a Reitoria e os seguintes Campi: Coruripe, Maragogi, Murici, Rio Largo, Santana do Ipanema, Viçosa e nos Polos da EaD situados em cidades em que não haja Campus do Ifal, compreendendo: São José da Laje-AL, Mata de São João-BA, Vitória da Conquista-BA, Ilhéus-BA.

O horário de votação será de 9h às 20h para os campi: Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São Miguel dos Campos e Satuba.

Poderão participar do pleito todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição, inclusive os que estiverem usufruindo licenças e afastamentos previstos na Lei no 8.112/90, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo Ifal, presenciais ou à distância, até o dia 27 de março, tendo em vista que a lista de eleitores será divulgada em 28/03, conforme cronograma previsto no Regulamento.

A propaganda está permitida a partir desta sexta-feira (10), conforme previsto em cronograma.

Confira regulamento e demais documentos referentes ao pleito.