Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPPD inicia processo eleitoral para escolha de novos membros

CPPD inicia processo eleitoral para escolha de novos membros

Registros de candidaturas devem ser feitos de 22 a 28 de setembro

por Roberta Rocha publicado: 18/09/2020 09h35, última modificação: 18/09/2020 15h39

A Comissão Eleitoral designada por meio de portaria do reitor do Instituto Federal de Alagoas, nº 2976, de 31 de agosto de 2020, torna público o início do processo eleitoral para escolha dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) que atuarão no biênio 2020-2022. Com a publicação do regulamento eleitoral nesta sexta-feira (18), os docentes interessados em integrar a comissão podem registrar suas candidaturas entre os dias 22 e 28 de setembro.

Para candidatar-se, é necessário ser docente do quadro de pessoal ativo permanente da instituição, em efetivo exercício, com regime de 40h e/ou Dedicação Exclusiva, e não ocupar Cargo de Direção (CD). O candidato deve enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida ao e-mail cppd.eleicao@ifal.edu.br.

De acordo com o regulamento, fica permitida a campanha eleitoral de 29 de setembro até 48h antes do dia da eleição.

A votação ocorrerá on-line, por meio do portal do Ifal, no dia 8 de outubro, de 8h às 20h (horário oficial de Brasília– DF). Também só terão direito ao voto docentes do quadro de pessoal ativo permanente da instituição e cada votante pode escolher apenas um candidato.

Ao final da apuração, que ocorrerá no mesmo dia da eleição, os sete candidatos mais votados serão eleitos como titulares. Aqueles classificados da 8ª até a 14ª posição serão considerados eleitos na condição de suplentes. O mandato dos membros eleitos será de dois anos, sendo permitidas até duas reconduções.

A CPPD é responsável, entre outras atividades, pela análise da progressão funcional dos professores do Ifal. Mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no REGULAMENTO ELEITORAL CPPD 2020-2022.