Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA realiza reunião com coordenadores de cursos superiores

CPA realiza reunião com coordenadores de cursos superiores

publicado: 06/06/2023 16h44, última modificação: 06/06/2023 16h47

Por Isabelle Guedes *

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou, no dia 30 de maio, uma reunião com os coodenadores dos cursos superiores do instituto para orientá-los sobre o método de avaliação do Ministério da Educação (MEC), sobre a autoavaliação da CPA e prestar esclarecimentos de dúvidas. Participaram o Coordenador de Avaliação e Regulação do Ensino de Graduação, Clécio do Nascimento Santos, e o Procurador Educacional Institucional, Carlos Fabiano da Silva.

A iniciativa buscou promover um engajamento entre a CPA e as coordenações dos cursos superiores. "Precisamos, muito, da ajuda de vocês, coordenadores, para obtermos uma autoavaliação confiável", destacou a presidente da CPA, Anita Bezerra.

Segundo a comissão, foi a primeira vez que esse tipo de encontro ocorreu entre a CPA e as coordenações dos cursos superiores do Ifal, o que foi sinalizado como algo bastante positivo por todos os participantes.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade