Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA premia os vencedores da 1ª Gincana de Autoavaliação 2024 do Ifal
conteúdo

Notícias

CPA premia os vencedores da 1ª Gincana de Autoavaliação 2024 do Ifal

Curso de Horticultura contou com 100% de participação dos alunos
publicado: 31/07/2024 17h02, última modificação: 08/08/2024 12h56

Por Elaine Rodrigues e Jhonathan Pino, jornalistas

Os coordenadores dos cursos de Horticultura, do Campus Maragogi, Administração Pública e Pedagogia, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD) estiveram presentes nesta quinta-feira (8) para receber troféu e medalhas pela participação na 1ª Gincana de Autoavaliação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).Professor Marcelo Cavalcante recebe troféu por participação dos alunos de Horticultura na Gincana.jpeg

A primeira colocação ficou com o curso de Horticultura do Campus Maragogi, que conseguiu a participação total de docentes e estudantes. O curso de Administração e Pedagogia ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

A Gincana de Autoavaliação buscou incentivar a participação dos diversos segmentos no processo de avaliação e controle institucional do Ifal. Além dos vencedores, participaram da gincana os cursos dos campi de Arapiraca, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas e Satuba.

O coordenador do curso de Horticultura, Marcelo Cavalcante, comentou que a participação dos alunos se deu a partir de um trabalho de sensibilização junto ao colegiado e alunos. "A gente precisa dessas informações que a CPA coleta para que a gente precisa melhorar o curso", comentou. Professor Dartagnan Ferreira recebe medalha de prata pela segunda colocação do curso de Administração Pública.jpeg

De acordo com a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Anita Bezerra, além da premiação, divulgada no último dia 31 de julho, os vencedores receberam elogios institucionais. "Eu quero agradecer aos que participaram. Eu confesso que fiquei bem contente com esse formato da autoavaliação desse ano". 

O secretário Marcus André Freire lembrou que os conceitos servem para avaliar como também melhorar a qualidade so cursos.  "Já tem alguns anos que eu participo da autoavaliação e essa foi a mais eclética, foi a que mais ligou a instituição e depois de um período pós pandêmico, em que a gente tendeu a se afastar. E essa proximidade trás para a gente, formas da gente saber um diagnostico do curso e ajudar para que tenhamos essa uniformidade  dos conceitos". 

Confira o resultado final!

Saiba mais sobre a Gincana de Autoavaliação