Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA lança página para divulgar atos da comissão
conteúdo

Geral

CPA lança página para divulgar atos da comissão

publicado: 24/07/2015 12h10, última modificação: 24/07/2015 12h14

Tendo em vista dar publicidade aos atos da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), foi criado no site da instituição um link que traz informações sobre o funcionamento da CPA. No endereço, é possível encontrar, entre outras informações, relatórios de autoavaliação, atos legais da comissão e a legislação pertinente.  CLIQUE AQUI e confira.

De acordo com o Art. 11 da Lei nº 10.861, cada instituição de ensino superior, pública ou privada, deve constituir Comissão Própria de Avaliação - CPA, tendo como atribuições a condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP, obedecendo a diretrizes determinadas.

A CPA tem atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior. Na atuação da Comissão é assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, sendo vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.

A CPA é composta por representantes dos docentes, dos técnicos-administrativos, dos discentes e da sociedade civil.

registrado em: