Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corregedoria produz Cartilha de Correição para servidores do Ifal
conteúdo

Notícias

Corregedoria produz Cartilha de Correição para servidores do Ifal

Documento traz orientações sobre os deveres funcionais dos agentes públicos

publicado: 27/07/2020 15h17, última modificação: 27/07/2020 15h18

A Corregedoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta segunda-feira, 27, a Cartilha de Correição, documento que visa orientar os servidores sobre o aspecto disciplinar de suas condutas e disseminar a cultura de integridade no âmbito do Ifal.

Construída com base na campanha de “Ética Viva e Correição”, da Controladoria-Geral da União (CGU), a cartilha apresenta dados, exemplos e informações sobre os aspectos atrelados aos deveres funcionais e principais proibições dos servidores públicos federais, previstos na Lei 8.112/90. “Orientando sobre a necessidade de observar a regularidade de suas condutas, apontando alguns temas práticos identificados pela CGU, como situações comuns que cabe responsabilização no âmbito disciplinar”, enfatiza Mauro Sales, corregedor do Ifal.

O gestor acrescentou que a iniciativa de elaboração da cartilha também atende ao planejamento da Corregedoria para o ano de 2020. “E se apresenta como medida de tratamento dos riscos mapeados e elencados pela Corregedoria, no plano de integridade do Ifal”, pontua Sales.

A cartilha está disponível na página da Corregedoria.