Notícias
Corregedoria inscreve servidores para integrar comissões de apuração em processos e sindicâncias
A Corregedoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) iniciou, nesta quinta-feira (23), o período de inscrição para a formação do banco de servidores que integrarão as Comissões de Apuração e auxílio ao órgão no desempenho das atividades de natureza correcional. De acordo com o Edital nº 01/2025, as inscrições acontecem por meio do preenchimento de formulário online.
Os servidores inscritos poderão atuar na Investigação preliminar sumária (IPS); sindicâncias investigativas ou acusatórias (SINVE ou SINAC); sindicâncias patrimoniais (SINPA); processos administrativos disciplinar (PAD); e em processos administrativos de responsabilização (PAR). Eles também poderão atuar como defensoras/es dativas/os, peritas/os, assistentes técnicas/os ou secretárias/os nos procedimentos correcionais instaurados pela Corregedoria.
A corregedora do Ifal, Marília Matsumoto, reforça que a participação dos servidores no banco apresenta vantagens como pontuação nos processos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC); portaria de elogio a compor os seus assentamentos funcionais; a dispensa do controle de ponto e/ou demais atividades, além de pontuação nos processos de progressão e promoção funcional por desempenho.
