Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último dia para estudantes do Ifal concorrerem às vagas remanescentes de cursos do Espaço 4.0

por Roberta Rocha publicado: 03/05/2022 16h14, última modificação: 05/05/2022 10h31

Encerra, nesta terça-feira (3), o prazo para estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal se inscreverem no Edital Nº11/2022 de vagas remanescentes e formação de cadastro de reserva para os cursos gratuitos presenciais, na área de Informática, ofertados nos Espaços 4.0 da instituição.

As oportunidades são para os campi São Miguel dos Campos, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico no link: https://forms.gle/rk6dyrGY8rcxJgaj6Acesse o Edital Nº 11/2022 para mais informações.

Para a comunidade externa, também foram ofertadas 480 vagas nesses cursos. O resultado final de selecionados está disponível AQUI.

Instrutores - Outro edital que está com inscrições abertas é o de profissionais interessados em vagas remanescentes e em compor o cadastro de reserva da seleção de instrutores para os Espaços 4.0. As inscrições encerram no dia 8 de maio e devem ser feitas mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/QookmSWbwXZuz5cKAAcesse o Edital Nº 10/2022 para mais informações.

Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail espaco4.0@ifal.edu.br.

Sobre o Programa Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é capacitar jovens por meio do acesso aos recursos tecnológicos necessários para aumentar as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Em laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, serão ofertados cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0 para, assim, habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.