Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Refeitório do Campus Marechal será reaberto na segunda-feira; veja lista de alunos atendidos

Sane volta a oferecer almoços e jantares na escola

por Acássia Deliê publicado: 26/05/2019 19h14, última modificação: 29/05/2019 08h48

O Campus Marechal Deodoro vai reabrir o refeitório da escola na próxima segunda-feira (27), data da volta às aulas. Assim, todas as refeições voltam a ser oferecidas no campus para estudantes cadastrados e recadastrados no Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane). Em média, serão oferecidas 170 refeições diárias, entre almoços e jantares. Estudantes que precisarem alterar os dias de acesso ao refeitório devem procurar o Departamento de Apoio Acadêmico (DAA).

Clique aqui para ver a lista de estudantes cadastrados no Sane.

Clique aqui para ver a lista de estudantes recadastrados no Sane.

O serviço de refeições foi interrompido em setembro de 2017, quando a empresa Saborami decidiu não renovar o contrato com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Desde então, estudantes selecionados nos editais do Sane vêm recebendo auxílio alimentação em pecúnia, dinheiro transferido para as contas bancárias cadastradas no DAA. Em de 2018, uma comissão de servidores começou a trabalhar na contratação de uma nova empresa de fornecimento de refeição transportada.

"Durante o ano passado, a comissão fez estudos preliminares, mapas de risco, documentos, pesquisa de preço e elaboração do termo de referência, todos os critérios necessários para uma nova contratação", explica a chefe do DAA do Campus Marechal Deodoro, Júlia Souza.

Em abril de 2019, a empresa Williamme Charles dos Santos - ME venceu a licitação aberta pelo Ifal e será a nova fornecedora das refeições no campus. Em junho, o DAA pretende lançar um novo edital de seleção para o Sane.

O Sane faz parte do Pane (Programa de Alimentação e Nutrição Escolar) do Ifal, que tem por objetivo a oferta de refeições que atendam às necessidades nutricionais durante o período letivo, assim como a realização de Educação Nutricional para contribuir com o rendimento escolar, aprendizagem e a formação de práticas alimentares saudáveis, visando a permanência e conclusão de curso.

registrado em: ,