Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Rio Largo realiza 4ª edição do Saúde na Escola

Campus Rio Largo realiza 4ª edição do Saúde na Escola

Evento reúne rodas de conversas, serviços e gincana entre estudantes da unidade

publicado: 01/11/2019 13h09, última modificação: 06/11/2019 12h12

No próximo dia 8 de novembro, o Campus Rio Largo sediará mais uma edição do Saúde na Escola, evento que tem como objetivo contribuir para construção de uma formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. No dia, serão realizadas rodas de conversa, palestra, gincana e serviços ofertados por parceiros, colaboradores e voluntários profissionais da área da saúde.

As atividades iniciam 8h30 da manhã, com a apresentação cultural do “Quem canta a vida encanta”. Nesse primeiro turno também irão acontecer a aferição de pressão arterial, glicemia capilar, massoterapia, rodas de conversa sobre a Saúde da mulher x saúde do homem, com Thiago Pontes, e: Sexualidade no mundo digital, com mediação da psicóloga e Educadora Sexual, Franciele Alves, além de vacinação dupla viral, dT e Hepatite B.

No período da tarde ocorrem também a roda de conversa sobre Redes sociais e saúde mental, com a intermediação das psicólogas Lara Valéria Barros e Jacqueline Régia Freire Barros; avaliação física dos alunos e uma palestra sobre "Saúde bucal: como ocorrem as doenças da boca", com Clarissa Moraes e Alice Vasconcelos. O dia de atividades será encerrado com a 3ª Corrida Saúde na Escola, além, da premiação.

Em paralelo àquelas atividades ocorre uma gincana, onde equipes formadas por discentes matriculados no curso técnico em Informática para a Internet, da unidade, passarão por provas de captação de donativos; labirinto cego; corrida de três pernas; arremesso de argola humano; Jogo da mímica; corrida do equilibrista; quiz e a corrida.

As inscrições de equipes poderão ser feitas até a próxima terça-feira, 5, na recepção do campus, entre as 8h e as 12h, ou de 13h às 17h.

Confira a programação do dia e o regulamento da gincana.

registrado em: ,