Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenação de Saúde do Servidor lança questionário online sobre qualidade de vida no trabalho

Notícias

Coordenação de Saúde do Servidor lança questionário online sobre qualidade de vida no trabalho

Docentes e TAEs de todas as unidades da instituição são convidados a participar da pesquisa

por Roberta Rocha publicado: 08/06/2018 19h10 última modificação: 08/06/2018 19h13
A Coordenação de Saúde do Servidor do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está promovendo uma pesquisa sobre qualidade de vida no trabalho direcionada aos servidores da instituição. O questionário ficará disponível até 13 de julho no endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/4MSLtb3PAFVs5tUX2. A iniciativa pretende utilizar os resultados colhidos na consulta pública para embasar a construção de uma política de qualidade de vida que envolva ações de prevenção e promoção à saúde do servidor.

De acordo com o coordenador do setor, Sebastião Júnior, por meio das respostas inseridas pelo público-alvo no formulário eletrônico, será possível avaliar o perfil do servidor, o ambiente de trabalho e o que ele pensa sobre Qualidade de Vida no Trabalho. A partir desse panorama, a Coordenação planejará as ações de qualidade de vida que pretende ofertar no segundo semestre de 2018 e em 2019.

"O Ifal tem hoje aproximadamente 2 mil servidores e precisamos ter um setor exclusivo para tratar de qualidade de vida. Há ações isoladas na Reitoria e nos campi, mas que não são institucionalizadas. Com o estabelecimento de uma Política de Qualidade de Vida, poderemos atuar na prevenção aos agravos, promoção e acompanhamento da saúde do servidor", esclarece Sebastião Júnior, ao tempo em que ressalta a importância da participação de docentes e técnicos administrativos de todos os campi do Instituto na pesquisa. 
registrado em: