Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup 2018-2020: confira resultado preliminar

Consup 2018-2020: confira resultado preliminar

publicado: 31/10/2018 21h11, última modificação: 01/11/2018 09h14

A Comissão Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para o biênio 2018-2020, divulgou na noite desta quarta-feira, 31, o resultado preliminar da eleição que teve 2.981 votantes.

Acesse AQUI o resultado geral.

Acesse o resultado por segmento AQUI.

O processo eleitoral ocorreu para a escolha de 05 (cinco) representantes Docentes titulares e respectivos suplentes; 05 (cinco) representantes TAE titulares e respectivos suplentes; 05 (cinco) representantes Discentes titulares e respectivos suplentes;  02 (dois) representantes Egressos titulares e respectivos suplentes. Os 05 (cinco) representantes de Diretores de Campi titulares e respectivos suplentes serão escolhidos na reunião do Colégio de Dirigentes, próximo dia 09 de novembro.

O que é o Consup?

O Conselho Superior (Consup) é órgão colegiado máximo do Ifal, de caráter consultivo e deliberativo, é integrado por 31 (trinta e um) membros titulares com seus respectivos suplentes: reitor, 22 (vinte e dois) membros eleitos pelos pares/segmentos, 06 (seis) membros da sociedade civil, 01 (uma) secretária, 01 (um) representante da Secretaria de Educação Profissional (Setec) do Ministério da Educação (Mec).

O Consup ocupa-se de matéria de ensino, de pesquisa e de extensão, além de questões administrativas, econômicas, orçamentárias e financeiras e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias do Ifal, tendo como finalidade colaborar com o aperfeiçoamento do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem a uma correta execução da política institucional do Instituto Federal de Alagoas.

registrado em: ,