Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup 2018-2020: comissão publica lista provisória de candidatos com inscrição homologada

publicado: 03/10/2018 16h15, última modificação: 08/10/2018 16h08

A Comissão Eleitoral Central responsável pela organização da consulta pública para escolha de membros titulares e suplentes do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), biênio 2018-2020, publicou nesta tarde a lista provisória com os candidatos inscritos e a lista de inscrições homologadas do Campus Arapiraca.

Acesse AQUI a lista dos inscritos no segmento alunos.

Veja a lista dos inscritos no segmento docentes AQUI.

A lista dos inscritos no segmento técnico-administrativo (Tae), AQUI.

AQUI, você acessa a lista dos inscritos no segmento egresso.

Já a lista das inscrições homologadas do Campus Arapiraca, você acessa AQUI.

O processo eleitoral ocorrerá para a escolha de 22 (vinte e dois) membros, sendo: a) 05 representantes Docentes titulares e respectivos suplentes; b) 05 representantes TAE titulares e respectivos suplentes; c) 05 representantes Discentes titulares e respectivos suplentes; d) 02 representantes Egressos titulares e respectivos suplentes; e) 05 representantes de Diretores de Campi titulares e respectivos suplentes.

Apresentação de recursos sobre inscrições não homologadas e contra as homologações das candidaturas ocorre no dia 04 de outubro. E a apresentação de defesa por escrito do candidato que tiver a sua candidatura como objeto de recurso, é no dia 05.

A eleição ocorre no dia 31 de outubro, e de forma eletrônica. Confira o Regulamento do certame, AQUI.

O que é o Consup?

O Conselho Superior (Consup) é órgão colegiado máximo do Ifal, de caráter consultivo e deliberativo, é integrado por 31 (trinta e três) membros titulares com seus respectivos suplentes: reitor, 22 membros eleitos pelos pares/segmentos, 06 membros da sociedade civil, 01 secretária, 01 representante da Secretaria de Educação Profissional (Setec) do Ministério da Educação (Mec).

O Consup ocupa-se de matéria de ensino, de pesquisa e de extensão, além de questões administrativas, econômicas, orçamentárias e financeiras e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias do Ifal, tendo como finalidade colaborar com o aperfeiçoamento do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem a uma correta execução da política institucional do Instituto Federal de Alagoas.

registrado em: , ,