Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta pública sobre Política Nacional de Inovação fica disponível até 18/12
conteúdo

Notícias

Consulta pública sobre Política Nacional de Inovação fica disponível até 18/12

População pode enviar contribuições por meio de formulário eletrônico

publicado: 05/12/2019 19h28, última modificação: 05/12/2019 19h28

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC lançou, no início de novembro, consulta pública para reunir subsídios para a elaboração da Política Nacional de Inovação. A participação popular pode ocorrer por meio de preenchimento de formulário eletrônico até o dia 18 de dezembro.

A sondagem possui oito questões. As perguntas seguem a mesma sequencia de informações da minuta apresentada com as propostas para a Política Nacional de Inovação. Nenhuma delas tem caráter obrigatório.

O objetivo da iniciativa é contribuir para que a política em questão estruture as ações do governo federal na área pelos próximos 10 anos, com o propósito de estimular e promover o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à melhoria de atividades econômicas e de serviços públicos. 

O MCTIC está divulgando a consulta pública em uma série de apresentações realizadas em diversas cidades do país. Além desses encontros, desde setembro vêm ocorrendo reuniões de grupos de trabalho com atores governamentais, representantes de empresas e startups; agentes financeiros; universidades e instituições de Ciência e Tecnologia; secretarias estaduais, municipais e Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP) para recolher sugestões à proposta. 

Acesse a consulta pública: https://ibrasil.mctic.gov.br/consulta.

registrado em: ,