Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta pública: contribuição ao Regimento Geral do Ifal

Consulta pública: contribuição ao Regimento Geral do Ifal

publicado: 24/01/2018 10h30, última modificação: 30/01/2018 09h46

O Conselho Superior do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna pública a minuta de atualização do Regimento Geral da instituição, para análise e contribuições da comunidade acadêmica a fim de elaborar a versão final para encaminhamentos daquele órgão colegiado.

De acordo com o documento, o Regimento Geral é o conjunto de normas que disciplinam a organização, as competências e o funcionamento das instâncias deliberativas, consultivas, administrativas e acadêmicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, com o objetivo de complementar e normatizar as disposições estatutárias.

A comunidade acadêmica do Ifal - estudantes, servidores e a comunidade externa, pode contribuir, até o dia 05 de fevereiro, com sugestões e críticas acerca da proposta. A contribuição fortalecerá a função social da instituição que é a de promover educação científico-tecnológica e humanística tendo o trabalho como princípio educativo, visando à formação do homem desenvolvido multilateralmente, que alie à sua capacidade instrumental as capacidades de pensar, estudar, de criar, de dirigir e de estabelecer controles sociais sobre os dirigentes, de modo que permita ao homem cidadão e trabalhador participar, ativamente e de forma ética, do processo de construção social, política e cultural, tendo ainda como referências: a redução das desigualdades, o desenvolvimento socioeconômico, a vinculação à educação básica, e a escola pública de qualidade.

A metodologia dar-se-á pela preenchimento do formulário disponível no link:  https://goo.gl/forms/pANx135trvCS8nTl1

Os participantes deverão mencionar o artigo objeto de comentário, acrescido da sua manifestação, ou no caso de acréscimo sugerir texto.

Contamos com a sua participação!

registrado em: , ,