Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulado da França divulga edital de apoio a eventos científicos no Nordeste
conteúdo

Notícias

Consulado da França divulga edital de apoio a eventos científicos no Nordeste

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 19/12/2022 14h00, última modificação: 19/12/2022 14h00

Com o objetivo de apoiar o debate de ideias e eventos científicos na região Nordeste em 2023, o Consulado Geral da França em Recife lançou mais uma edição do edital de Apoio a Eventos Científicos Franco-Brasileiros. As propostas podem ser enviadas até o dia 31 de março do próximo ano.

Os projetos apresentados deverão ter a forma de eventos científicos, presencial ou à distância, organizados por uma instituição de ensino superior e pesquisa no Nordeste do Brasil. As propostas devem envolver a participação de pesquisadores e pesquisadoras oriundos de uma instituição francesa (simpósio, colóquio, mesa redonda, conferência, congresso, seminário etc.).

O apoio previsto incidirá somente sobre o pagamento dos custos de passagens, para os eventos presenciais, de pesquisadores e pesquisadoras oriundos de uma instituição de ensino superior e pesquisa francesa. Também será possível o pagamento dos custos de organização e da tradução para os eventos online, no limite de 1350 euros por evento.

Os resultados serão anunciados no mês de abril.

As dúvidas deverão ser encaminhadas via e-mail através do endereço: recife.scac.edital@gmail.com.

Confira os editais nas versões português e francês.