Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselheiros eleitos tomam posse no CEPE para o biênio 2022-2024

Conselheiros eleitos tomam posse no CEPE para o biênio 2022-2024

Solenidade virtual foi presidida pelo reitor Carlos Guedes

publicado: 11/02/2022 11h03, última modificação: 11/02/2022 11h03

Os novos integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para o biênio 2022-2024, tomaram posse em solenidade virtual realizada na manhã desta sexta-feira (11), via Google Meet. A cerimônia foi presidida pelo reitor Carlos Guedes de Lacerda que reafirmou a importância das deliberações desse Conselho para a consolidação dos objetivos estratégicos e o cumprimento da missão propostos no Planejamento Institucional da Instituição.

"É um orgulho poder presidir um Conselho dessa magnitude, que consegue reunir conselheiros com um histórico de competência, atuação marcante e compromisso no âmbito do Ifal, para atuar em prol dos pilares indissociáveis do Ensino, da Pesquisa e da Extensão que compõem a nossa instituição, além de poder contar com a representação significativa de docentes, técnicos administrativos e estudantes que coletivamente conseguem enfrentar os desafios impostos às instituições públicas de ensino no momento atual", afirmou o reitor do Ifal.

Leitura do Termo de Posse.jpg

A solenidade contou com os discursos da Pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, a Pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte, e a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eunice Palmeira, que discorreram sobre ações e os desafios das suas respectivas áreas de atuação. Na sequência, foi concedida a palavra para que os novos conselheiros, que se apresentaram e colocaram suas expectativas em relação ao novo mandato.

Confira os nomes do novos Conselheiros empossados nesta sexta

A representação do CEPE foi composta por oito segmentos, entre técnico-administrativos em Educação; docentes; representantes do corpo de coordenadores de projetos de pesquisa, com grupo de pesquisa certificado pela PRPPI; representantes do corpo de coordenadores dos projetos de extensão da PROEX; discentes regularmente matriculados nos Cursos do Nível Médio de Ensino, cursos Superiores de Graduação e de Pós-graduação.