Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif seleciona dois estudantes para participarem do Youth Camp - WFCP 2022
conteúdo

Notícias

Conif seleciona dois estudantes para participarem do Youth Camp - WFCP 2022

Período de inscrições vai até o dia 17 de abril

publicado: 11/04/2022 14h17, última modificação: 11/04/2022 16h47

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou, na última sexta-feira (8), o Edital Conif/ Al No07 referente à seleção de dois estudantes de cursos de graduação ou de cursos técnicos subsequentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o Youth Camp 2022, promovido pela World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP), sendo uma vaga destinada a uma discente do sexo feminino. 

O acampamento ocorrerá entre os dias 12 e 17 de junho deste ano. A acomodação será na Pensión Complejo Ametzagaña, localizada a 4km da praia de La Concha (Donostia-San Sebastián, Espanha), dentro do parque de Ametzagaña. A WFCP e o Conif encorajam a participação de estudantes portadores(as) de necessidades especiais (PNEs). 

Os requisitos para participar do projeto são estar regularmente matriculado em curso de graduação ou em curso técnico subsequente de qualquer área em um dos IFs ou do Colégio Pedro II; ter entre 18 e 30 anos de idade e possuir nível mínimo B2 de proficiência em língua inglesa. 

Os dois estudantes selecionados terão sua participação financiada pela Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), que custeará despesas como inscrição no evento, passagens áreas internacionais, seguro viagem e emissão do passaporte (se necessário). Os custos de alojamento e alimentação já estão inclusos no valor da inscrição. Os outros gastos são de responsabilidade exclusiva do estudante. 

As inscrições terminam às 23h59 min do dia 17 de abril. Para realizá-las, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos listados no Edital. 

A seleção será realizada em três etapas: homologação, primeira fase e segunda fase. O resultado final será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição, aos candidatos aprovados e também no site oficial do Conif até o dia 26 deste mês.

Sobre o Youth Camp

O Youth Camp é um acampamento para estudantes, onde os(as) participantes tomarão parte de atividades
sociais, discussões sobre temas globais e desenvolver uma declaração “The Voice of the Youth”, que será
apresentada aos(às) participantes da Conferência Mundial.

Acesse o Edital CONIF/AI Nº 08, de 7 de abril de 2022.