Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif reúne reitores e dirigentes da rede federal em Alagoas

Conif reúne reitores e dirigentes da rede federal em Alagoas

publicado: 09/04/2019 16h42, última modificação: 09/04/2019 16h55
Exibir carrossel de imagens Assessoria Conif Cerca de 50 dirigentes  da rede federal estão em Maceió

Cerca de 50 dirigentes da rede federal estão em Maceió

Reitores dos institutos federais e dirigentes de instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica se encontram desde  terça-feira (9) em Maceió durante a  94ª Reunião do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica). Nesse primeiro dia, o evento ocorreu no salão de convenção do Maceió Mar Hotel, no bairro Ponta Verde, na capital alagoana.

A solenidade foi aberta pela apresentação da Camerata do Ifal,  sob o comando do maestro Almir Medeiros do Campus Maceió. O grupo é composto por alunos da instituição e faz parte do projeto de extensão, denominado Artifal. Em seguida, o presidente da entidade, Jerônimo Rodrigues da Silva iniciou os trabalhos. O reitor Sérgio Teixeira, na condição de representante do instituto anfitrião saudou os dirigentes presentes com boas-vindas.

Pela manhã foi discutida a proposta de criação do fórum de comunicadores da rede federal de educação, apresentada pela jornalista Lena Marinho. Em seguida, representantes do Ministério da Educação expuseram sobre os projetos da pasta para a educação profissional.

Nesta quarta-feira (10), a reunião prossegue no Campus Coruripe, no litoral sul do estado