Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif publica editais para seleção de bolsistas para graduação e mestrado na Universidad de Jaén

Estudantes da Rede Federal podem concorrer

por Jhonathan Pino publicado: 16/03/2022 12h34, última modificação: 17/03/2022 11h31

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou na última segunda-feira (14), dois editais para a seleção de estudantes da Rede Federal e Educação Profissional, Científica e Tecnológica, para bolsas de estudo de graduação e mestrado na Universidad de Jaén, na Espanha.

Em ambos os editais, a seleção será composta de apenas uma fase, em que serão avaliados a nota média dos últimos dois anos de estudo e o conhecimento acreditado do espanhol.

No primeiro dos pleitos, Edital Conif/AI Nº 04, serão selecionados dois estudantes do ensino médio para que eles possam realizar uma graduação de quatro anos, com bolsa que inclui 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para a formação completa do programa de graduação; ajuda de custo anual no valor de 2.200,00 Є (dois mil e duzentos euros); seguro de saúde (enfermidade/hospitalização), repatriação, acidentes e responsabilidade civil durante o período de vigência da bolsa e curso de espanhol.

As inscrições ocorrem até o dia 10 de abril. Aqui, os candidatos têm 10 opções de cursos disponíveis de Engenharias. Acesse aqui, para mais informações!

Já o edital Edital Conif/AI Nº 05 selecionará um estudante de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogos) da Rede Federal, para a realização de um mestrado na mesma instituição espanhola, também com bolsa que inclui 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para a formação completa do programa; gastos de primeira matrícula de um curso completo; ajuda de custo anual no valor de 3.000,00 Є (três mil euros); seguro de saúde (enfermidade/hospitalização), repatriação, acidentes e responsabilidade civil durante o período de vigência da bolsa, além do curso de espanhol.

Neste pleito são ofertados 18 mestrados nas áreas de Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanidades. As inscrições também ocorrem até o dia 10 de abril, de acordo com o edital, disponível aqui.