Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif levará boas práticas do Brasil a congresso mundial; submissão de propostas até 19/02
conteúdo

Notícias

Conif levará boas práticas do Brasil a congresso mundial; submissão de propostas até 19/02

publicado: 18/01/2018 18h50, última modificação: 18/01/2018 18h50

De 8 a 10 de outubro de 2018, o congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) reunirá líderes da educação profissional de todo o mundo em Melborne, na Austrália. Em torno do tema “Preparar para as competências do futuro, agora”, a programação será dividida em três atividades principais estrategicamente pensadas para o fortalecimento mútuo: seminário central;workshops de affinity groups e premiação de práticas de excelência, para a qual o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) poderá indicar até duas experiências exitosas desenvolvidas no Brasil.

Para o seminário central, o comitê organizador selecionará propostas individuais ou em grupo para serem apresentadas nos intervalos das sessões temáticas, podendo ter duração de 15 a 60 minutos, dependendo do número de expositores envolvidos em cada trabalho. O prazo para submissões vai até 19 de fevereiro. Clique aqui para mais informações ou acesse o formulário eletrônico.

No dia 8 de outubro, pesquisadores, especialistas, líderes, comunidade e estudiosos trocarão experiências e discutirão sobre questões atuais durante osworkshops dos affinity groups. Como membro da WFCP, o Conif coordenará os debates sobre “Acesso a aprendizagem e emprego”. Também serão temas dos grupos de afinidade: Pesquisa Aplicada e Inovação; Serviços de Apoio ao Estudante; Desenvolvimento de Liderança; Habilidades Técnicas Elevadas; Empreendedorismo e Instituições Verdes. Interessados em submeter propostas têm até 19 de fevereiro para preencher o formulário de inscrições. Cada apresentação será limitada a 20 minutos.

Premiação – Em reconhecimento à atuação das instituições-membros, a WFCP anunciará e premiará três excelentes práticas correspondentes aos temas dos grupos de afinidade. O objetivo é incentivar a implementação de iniciativas para o fortalecimento da aprendizagem aplicada e da pesquisa, bem como celebrar contribuições notáveis para o desenvolvimento de recursos humanos e econômicos.

Cada instituição-membro da WFCP poderá indicar até duas propostas de excelentes práticas. As instituições da Rede Federal interessadas em submeter experiências deverão enviá-las ao Conif, para o e-mail internacional@conif.org.br, até o dia 2 de fevereiro. Uma comissão ad hoc avaliará as experiências que representarão a Rede. Clique aqui para acessar os critérios das propostas.

WFCP – A Federação é uma rede internacional que reúne representantes de instituições profissionais e associações nacionais e regionais para o compartilhamento de estratégias de educação de ponta para ampliar a empregabilidade da força de trabalho em países de todo o mundo. Como instituição-membro, o Conif é representado pelo reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, atual diretor Administrativo do Conselho.

Um congresso mundial é realizado pela Federação a cada dois anos para promover o intercâmbio de conhecimento, o fortalecimento de parcerias e incentivar proposições de alternativas aos desafios comuns relacionados à educação professional e tecnológica.

Acesse aqui a página do evento.

Fonte: Ascom Conif

registrado em: ,