Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congresso acadêmico 2018: inscrições abertas e gratuitas

Congresso acadêmico 2018: inscrições abertas e gratuitas

Inscrições vão até 21 de setembro

publicado: 17/09/2018 10h30, última modificação: 21/09/2018 12h52

A 3ª edição do Congresso Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas (Conac Ifal 2018) está com as inscrições abertas até o dia 21 de setembro pelo site: https://www.doity.com.br/iii-conac-20180905160658

Podem se inscrever como ouvinte, a comunidade externa, além de alunos e servidores do Ifal que não participe de nenhuma ação/projeto de ensino, pesquisa, inovação e extensão.

Veja a PROGRAMAÇÃO RESUMIDA do evento.

O evento

Com o tema Ifal no contexto dos 10 anos da Rede Federal, o Congresso Acadêmico do Ifal ocorrerá no período de 25 a 27 de setembro de 2018, no Campus Maceió.

O objetivo do evento é promover a articulação entre o ensino, a pesquisa, a inovação e a extensão na perspectiva de garantir igual importância as três áreas no que diz respeito à produção, à difusão, à socialização e à sistematização do conhecimento para concretizar a função social do instituto.

O evento tem como público-alvo à comunidade mobilizará estudantes e servidores com atividades integradoras sob a responsabilidade das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Inovação e Extensão.

Entre atividades integradoras do Conac estão previstas: a realização da 2ª edição da Mostra Ifal Campus Maceió, divulgando as experiências exitosas dos cursos oferecidos pela unidade; o 6º Encontro de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Iniciação Científica (Etic) promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Prpi) e que tem a finalidade de avaliar os projetos de pesquisa 2017/2018; o Espaço Ciência, a Mostra de Extensão e a realização do 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal, sob a organização da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Já a Pró-reitoria de Ensino (Proen) trará sessões de comunicações orais dos projetos de ensino (2017) desenvolvidos nos Campi do Ifal, e o 5º Torneio de Sumô de Robô do Ifal.

registrado em: , ,