Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira os gabaritos preliminares do Exame de Seleção do Ifal
conteúdo

Notícias

Confira os gabaritos preliminares do Exame de Seleção do Ifal

Ifal oferta mais de 3,3 mil vagas, nos 16 campi da instituição
por Elaine Rodrigues publicado: 24/11/2019 15h12, última modificação: 28/11/2019 08h46

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) aplicou neste domingo, 24, as provas do Exame de Seleção 2020. Os candidatos compareceram aos 35 locais de provas, distribuídos em 15 municípios de Alagoas. 

De acordo com os integrantes do Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal, os portões foram fechados às 8h50, conforme estava determinado pelo edital de seleção. Os candidatos disputam mais de 3.300 vagas, distribuídas entre 21 cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, ofertados por 16 campi da instituição, sediados em todas as regiões de Alagoas.

Os gabaritos provisórios para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e para os cursos subsequentes ao ensino médio foram publicados neste domingo. Os recursos podem ser impetrados nesta segunda-feira, 25, e na terça, 26. Para isso, é preciso preencher o formulário eletrônico (que será aberto nesta segunda).

Movimentação em um dos locais de provas de Palmeira dos ÍndiosO edital ressalta que "o recurso, que será admitido apenas uma única vez, deverá tratar apenas de matéria concernente à impugnação de questão por má formulação ou por impertinência com o programa. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recursos inconsistentes ou que desrespeitem a banca serão preliminarmente indeferidos. Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, pedidos de revisão de recursos, recursos de recursos e/ou recurso de gabarito oficial definitivo".

O resultado dos recursos e a divulgação do gabarito definitivo estão previstos para o dia 27 de novembro e o resultado final deve ser divulgado até o dia 5 de janeiro de 2020.

Gabarito preliminar para os cursos técnicos integrados

Caderno de questões dos cursos técnicos integrados

Gabarito preliminar para os cursos técnicos subsequentes

Caderno de questões dos cursos técnicos subsequentes

registrado em: ,