Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira os eventos on-line do Ifal programados para esta semana
conteúdo

Notícias

Confira os eventos on-line do Ifal programados para esta semana

Transmissões ocorrem entre os dias 24 e 28 de agosto, em diversos canais

por Roberta Rocha publicado: 24/08/2020 14h23, última modificação: 24/08/2020 16h42

Os campi Arapiraca, Batalha, Penedo, Piranhas e São Miguel dos Campos, além da Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, estão com a agenda movimentada nesta semana.

De 24 a 28 de agosto, essas unidades irão promover uma série de transmissões on-line em diversas plataformas digitais, voltadas à discussão de temas atuais e à difusão de conhecimentos.

Acompanhe:

- Nesta segunda-feira (24), às 16h, no Ciclo de Webinários do Ifal Penedo ocorre a palestra "Laboratório Textual: textos dissertativos-argumentativos e redação do Enem". O evento será pelo Google Meet. Saiba mais aqui.

- No dia 25 de agosto, às 16h, a live “Ações de Formação dos Docentes: relatos sobre os resultados e experiências dos cursos ofertados”, será transmitida pelo canal oficial do Ifal no YouTube. Trata-se do encerramento das atividades dos cursos de formação continuada de docentes articulados pela Proen. Saiba mais aqui. 

- Também na terça-feira (25), às 19h, começa o Webinar "Etnias, Histórias e Culturas - Educando para a valorização da diversidade e a construção da igualdade", com palestras ao vivo no canal do Youtube do Neabi Piranhas. As atividades seguem até sexta, 28. Saiba mais aqui.

- Nos dias 26 e 27 de agosto, é a vez das lives da Semana de acolhimento ao discente, mais uma iniciativa da Proen, com transmissão pelo canal oficial do Ifal no YouTube. No primeiro dia de evento, as atividades iniciam às 16h30 e, no dia seguinte, às 16h. Saiba mais aqui.

- O Ifal Penedo oferta mais uma programação on-line no dia 26 de agosto. No canal do campus no Youtube, às 15h, será transmitida a palestra "Áreas protegidas e conservação: qual o papel da gestão ambiental?". Saiba mais aqui.

- Ainda no dia 26, às 17h, o Campus São Miguel, em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), realiza a palestra "Prevenção da violência contra meninas e mulheres", em alusão à campanha Agosto Lilás. A transmissão será pelo canal do campus no Youtube. Saiba mais aqui.

- Outra atividade prevista para a quarta-feira (26), às 19h, é a transmissão ao vivo no canal do Youtube do Campus Arapiraca, da conferência "Terminei o curso técnico e agora?", comandada por egressos dos campi Arapiraca e Batalha. Saiba mais aqui.