Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o resultado preliminar da seleção de agentes territoriais de cultura

Confira o resultado preliminar da seleção de agentes territoriais de cultura

São ofertadas 11 vagas para a atuação em Alagoas
por Elaine Rodrigues publicado: 15/07/2024 17h27, última modificação: 15/07/2024 17h27

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o resultado preliminar da chamada pública para a seleção de agentes territoriais de cultura. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é uma das instituições participantes do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Rede Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia.

O edital nº 01/2024 tem como objetivo ampliar o acesso às políticas públicas de cultura e oferece 601 vagas, sendo 175 para a Região Nordeste e 11 para Alagoas, mais cadastro de reserva. O PNCC mobiliza pessoas de todo o país para formar e capacitar agentes de disseminação cultural. Além disso, o Programa apoia a elaboração de projetos culturais e a formação de parcerias, promovendo o desenvolvimento cultural em diversas comunidades.

Os agentes selecionados receberão bolsa e auxílio inclusão digital por 12 meses, podendo ser ampliado pelo mesmo período.

Confira o resultado preliminar e outros documentos referentes ao edital!