Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o resultado final do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Início das aulas está previsto para o dia 15 de janeiro, nos campi Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios
por Elaine Rodrigues publicado: 05/01/2024 16h51, última modificação: 11/01/2024 09h47

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta sexta-feira, 5, o resultado final referente ao edital nº 13/2023, que seleciona estudantes para o curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. Foram ofertadas 108 vagas, para cursos na modalidade presencial, nos campi Arapiraca, Maceió e Palmeira dos Índios.

De acordo com o edital, as aulas estão previstas para começarem no dia 15 de janeiro. E o Sistema de Seleção do Ifal divulgará as orientações para as matrículas, previstas para os dias 9 a 12 de janeiro.

Ainda segundo o edital, o objetivo do curso é formar profissionais que analisem, quantifiquem e realizem instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial por meio de painéis solares fotovoltaicos. O estudante que for selecionado receberá um auxílio para ajudar com as despesas de transporte e de alimentação.

Confira o resultado final!

Acesse as orientações para matrícula.

Todas as etapas deste processo seletivo podem ser acessadas AQUI.