Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o resultado final da seleção de estudantes para intercâmbio em Portugal

Confira o resultado final da seleção de estudantes para intercâmbio em Portugal

Edital é fruto de uma promoção do Ifal em parceria com o Programa de Mobilidade Internacional do Instituto Politécnico da Guarda
por Elaine Rodrigues publicado: 23/11/2023 16h53, última modificação: 23/11/2023 16h53

Os estudantes do Instituo Federal de Alagoas (Ifal) Levy Cesar Silva de Almeida e Adenilma Maria de Menezes foram selecionados para um intercâmbio no Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal, no primeiro semestre de 2024. Eles foram selecionados pelo edital  nº 28/2023 publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

De acordo com a seleção, Levy Cesar cursa tecnologia em Gestão de Turismo no Campus Maceió e Adenilma Maria cursa Engenharia Civil no Campus Palmeira dos Índios. Eles foram os estudantes selecionados do edital que é fruto de uma promoção do Ifal em parceria com o Programa de Mobilidade Internacional do Instituto Politécnico da Guarda – IPG (Portugal). Puderam participar da seleção estudantes regularmente matriculados em um dos cursos superiores de graduação do Ifal, compatíveis com os cursos da instituição de destino. O programa terá duração de um semestre letivo, no período de 26 de fevereiro de 2024 a 5 de julho de 2024.

Os estudantes selecionados receberão do Ifal um auxílio financeiro para as despesas referentes à participação na Mobilidade Internacional, tais como passagens aéreas e terrestre, moradia, alimentação, seguro-saúde, dentre outras. Além disso, há a garantia de gratuidade nas mensalidades cobradas pelo IPG, entretanto todos os custos com obtenção de passaporte, visto e seguro serão de plena responsabilidade dos alunos aprovados na seleção.

Confira o resultado final do edital e outros documentos referentes à seleção