Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o resultado final da seleção de estudantes dos Espaços 4.0 e os novos editais de vagas para alunos e instrutores

Lista de estudantes selecionados foi publicada nesta sexta-feira (29)

por Roberta Rocha publicado: 29/04/2022 17h38, última modificação: 29/04/2022 17h38

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal divulgou, nesta sexta-feira (29), o resultado final do Edital Nº 05/2022 referente à seleção de estudantes para cursos gratuitos presenciais, na área de Informática, ofertados nos Espaços 4.0. Além disso, dois novos editais com vagas remanescentes e formação de cadastro de reserva estão com inscrições abertas, sendo um para estudantes do Ifal e outro para profissionais que atuarão como instrutores nas referidas capacitações.

O resultado final da seleção de estudantes para os cursos nos campi São Miguel dos Campos, Maragogi, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca e Palmeira dos Índios pode ser acessado aqui.

A nova seleção para vagas remanescentes e cadastro de reserva de estudantes para os cursos ofertados nos Espaços 4.0 do Ifal aceita inscrições até 3 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/rk6dyrGY8rcxJgaj6Acesse o Edital Nº 11/2022 para mais informações.

Já profissionais interessados em vagas remanescentes e em compor o cadastro de reserva da seleção de instrutores para os Espaços 4.0 têm até 8 de maio para efetuar a inscrição mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/QookmSWbwXZuz5cKAAcesse o Edital Nº 10/2022 para mais informações.

Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail espaco4.0@ifal.edu.br.

Sobre o Programa Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é capacitar jovens por meio do acesso aos recursos tecnológicos necessários para aumentar as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Em laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, serão ofertados cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0 para, assim, habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.