Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira como será o expediente do Ifal nos jogos do Brasil na Copa do Mundo
conteúdo

Notícias

Confira como será o expediente do Ifal nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 11/11/2022 15h06, última modificação: 11/11/2022 15h55

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) divulgou, nesta sexta-feira (11/11), um comunicado sobre o expediente do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo FIFA 2022. De acordo com o informe, nos dias em que os jogos ocorrerem às 12h, não haverá expediente. Caso iniciem às 13h, o expediente encerrará às 11h. Se as partidas forem realizadas às 16h, o expediente será até as 14h do respectivo dia.

A Copa do Mundo FIFA 2022 será realizada no período de 20 de novembro a 18 de dezembro. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

 

COMUNICADO SOBRE FUNCIONAMENTO DO IFAL DURANTE JOGOS DO BRASIL

Informamos a publicação da  PORTARIA ME Nº 9.763, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2022  que  estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022.

O s servidores do Ifal poderão alterar o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira, seguindo os critérios fixados na referida Portaria, quais sejam:

I - nos dias em que os jogos se realizarem às 12h não haverá expediente;

II - nos dias em que os jogos se realizarem às 13h, o expediente se encerrará às 11h, horário de Brasília; e

III - nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente se encerrará às 14h, horário de Brasília.

As horas não trabalhadas em decorrência do exercício da faculdade de que trata a Portaria serão objeto de compensação no período de 1º de dezembro de 2022 até dia 31 de maio de 2023.

Os servidores sujeitos ao controle de frequência por meio do  SIGRH deverão cadastrar  a ocorrência “COPA DO MUNDO 2022 - JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA” . No cadastramento da referida ocorrência deverão ser informadas as horas a serem compensadas, seguindo os critérios acima definidos, que deverão ser observadas pelo servidor e por sua chefia imediata antes da homologação.

Para os servidores no Programa de Gestão deverá ser cadastrado na funcionalidade "meus recessos" os dias e a carga horária a ser compensada por meio da opção  “COPA DO MUNDO 2022 - JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA”, também devendo ser homologada pela chefia.

A compensação pelo SIGRH poderá ser feita mediante à antecipação do início da jornada de trabalho ou a sua postergação, respeitando-se o horário de funcionamento do Ifal, bem como o período de intervalo intrajornada e o limite de 2 (duas) horas diárias da jornada de trabalho.

Já no Programa de Gestão deverá ser realizada na forma do §3º do art. 13 da Instrução Normativa SGP/ME nº 65, de 30 de julho de 2020, por meio de registro de atividade compensatória no Plano de Atividades, limitado a 2 (duas) horas diárias da jornada de trabalho.

As horas usufruídas que não forem compensadas dentro do prazo estabelecido serão objeto de descontos remuneratórios, conforme previsão contida no inciso II do art. 44 da Lei n.º 8.112/90.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022

24/11 - (quinta-feira) - Brasil x Sérvia - 16h

28/11 - (segunda-feira) - Brasil x Suíça - 13h

02/12 - (sexta-feira) - Brasil x Camarões - 16h