Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira as próximas pesquisas que serão apresentadas no Mestrado em Tecnologias Ambientais do Ifal

Primeira turma do PPGTEC apresenta TCCs ao longo de 2019

por Acássia Deliê publicado: 03/09/2019 14h13, última modificação: 06/09/2019 07h36

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou as próximas pesquisas que serão apresentadas à sociedade pelo Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). As pesquisas foram desenvolvidas por estudantes do mestrado, dentro do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Os próximos trabalhos apresentados foram orientados pelo professor Renato Romero. O primeiro deles, marcado para o dia 4 de setembro, às 9h, foi desenvolvido pela estudante Thaisa Lira e tem como tema "Índice de qualidade de água (IQA) em riachos do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM)".

O segundo TCC será apresentado no dia 6 de setembro, às 10h, e tem como tema "Ações antrópicas na Praia do Francês/Marechal Deodoro: uma busca por indicadores biológicos dos impactos do turismo". O trabalho foi desenvolvido pela aluna Neyla Farias.

As apresentações são abertas ao público e serão feitas no Bloco do PPGTEC, no Campus Marechal Deodoro.

O Mestrado em Tecnologias Ambientais é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas por ano, desde 2017. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental; e Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

registrado em: