Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso universitário oferece R$10 mil à melhor ideia de aplicativo para smartphone

publicado: 11/03/2016 10h31, última modificação: 11/03/2016 10h32

Ascom Mucca

Com o objetivo de estimular o debate em torno do uso das tecnologias digitais, o Mucca, startup especializada nas áreas de tecnologia e internet, está promovendo o concurso AppChallenge: um desafio acadêmico que dará R$10 mil a melhor proposta de aplicativo para smartphone.

Todos os alunos de graduação devidamente matriculados nas instituições de ensino credenciadas pelo MEC podem participar, inclusive alunos de graduação do Ifal. Os candidatos não precisam entregar o aplicativo pronto e funcionando, apenas a ideia do app, tudo feito de forma online.

Entre os critérios utilizados para avaliar e julgar as propostas enviadas estão: criatividade, usabilidade, potencial de inovação e viabilidade econômico-financeira. Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 19 de abril, diretamente no SITE OFICIAL DO CONCURSO.

A lista com os finalistas será divulgada no dia 23 de maio e a melhor ideia será conhecida no dia 16 de junho.

registrado em: