Notícias
Concurso para seleção de logomarca do Sistema de Bibliotecas amplia prazo de inscrições
SiBi
A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas (Proen/Ifal) ampliou o prazo de inscrições concurso para a criação de logomarca do Sistema de Bibliotecas (SiBi). De acordo com o Edital retificado nº 10/2023, o período para a submissão das propostas foi ampliado até o dia 28 de julho.
O novo cronograma também traz alterações nas etapas seguintes, de admissibilidade das inscrições; análise das propostas pela Comissão Julgadora e divulgação dos resultados, no dia 14 de agosto.
As propostas para a logomarca do SiBi podem ser criações individuais ou coletivas. No caso de criação coletiva, a ficha de inscrição (disponível no edital) deverá ser preenchida por apenas um/a integrante, que será considerado/a representante legal do grupo.
Podem participar do concurso estudantes (regularmente articulados/as), servidores/as e empresas juniores do Ifal, excetuando-se os membros da Comissão Julgadora do concurso.
Para inscrever-se no concurso, o/a candidato/a deverá encaminhar via Google forms, disponível no endereço: https://forms.gle/bvivm63W6GfSpLns5.
As propostas serão julgadas a partir dos seguintes critérios: criatividade, originalidade, aplicabilidade e comunicabilidade.
Clique aqui e confira o edital na íntegra.
Sobre o SiBi Ifal
O Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas (SiBi/Ifal) é constituído por 16 Campi, a saber: Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Satuba, Viçosa e a Reitoria, onde funciona a gestão sistêmica de todos.
Os bibliotecários responsáveis pela gestão das unidades de informação do instituto possuem formação na área e estão em constante processo de aquisição/reciclagem de conhecimentos, com cursos de capacitação, congressos, seminários, entre outros. Fazem parte do quadro também os auxiliares de biblioteca, auxiliares e assistentes em administração, indispensáveis para manter o bom funcionamento do setor e a qualidade dos serviços.