Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concluintes de Letras e Hotelaria a distância colam grau na Reitoria do Ifal

Concluintes de Letras e Hotelaria a distância colam grau na Reitoria do Ifal

publicado: 10/12/2015 12h07, última modificação: 10/12/2015 12h10
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Solenidade de colação de grau

Solenidade de colação de grau

Concluintes  dos cursos superiores a distância do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  colaram grau na manhã desta quinta-feira (10),  em solenidade realizada no prédio da Reitoria e presidida pelo reitor Sérgio Teixeira. O evento contou ainda com a presença do pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos, da diretora de Educação a Distância, Ana Cristina Cavalcante e da coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil) Eronilma Barbosa.

Cerca de 20 estudantes colaram grau, depois de concluírem Letras e Hotelaria, cursos que têm como coordenadores Agda Christiane Farias de Barros (Hotelaria) e  Cristiano Lessa de Oliveira (Letras/português).

Ao conferir grau aos concluintes, o reitor Sérgio Teixeira disse que  “o momento significava um breve até  logo”, numa referência  à  possibilidade de continuidade dos estudantes  na própria instituição, na condição de pós-graduando ou  de  professores. “Em quase todas as posses que presido, há sempre um ex-aluno do Ifal e acredito que alguns de vocês podem também  ser um dos nossos colegas, no futuro”, declarou Teixeira.

A  graduada Adriana Maria da Silva fez um agradecimento  aos colegas, professores e dirigentes do Ifal e  enfatizou que  os cursos a distância têm uma carga horária  de muita exigência e uma qualidade  que não é diferente dos cursos presenciais. “Estou bastante lisonjeada com a  oportunidade.

registrado em: ,