Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conac continua com inscrições abertas durante a realização de credenciamento

Conac continua com inscrições abertas durante a realização de credenciamento

publicado: 25/09/2018 11h01, última modificação: 26/09/2018 12h20

Antes mesmo que houvesse a abertura do III Congresso Acadêmico (Conac) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), um grupo de estudantes dos cursos tecnológicos de Gestão de Turismo e Hotelaria estavam a postos para receber, orientar e fazer o credenciamento dos participantes e ouvintes, nesta terça-feira, 25. Eles integram o Núcleo Prático em Relações Públicas e Eventos (Nurpe) do Campus Ifal e há dois meses vêm participando da organização do maior evento acadêmico da instituição.

Na função de aluna líder, Madlene Delfino está utilizando sua experiência da edição do Conac anterior, realizado em 2017, no Campus Satuba, para orientar os outros 33 discentes envolvidos com as atividades de credenciamento, recepção e apoio do congresso.

“Estou há um ano participando de eventos como esse, no núcleo. A gente acaba participando das reuniões desde o início, para que a gente saiba como vai ser a divisão dos espaços e o que de fato eles vão precisar para o nosso apoio e assim podemos dividir os alunos que estão como voluntários, em suas atividades”, pontuou Madlene.

À frente do núcleo, as professoras Valéria Alves e Adriana Thiara, dizem que a organização de eventos como o Conac serviu de primeiro laboratório para os alunos dos cursos Gestão de Turismo e Hotelaria. Elas destacam que a experiência adquirida em grandes eventos da instituição está contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento e inserindo alguns desses alunos no mercado hoteleiro alagoano.

“O Nurp é um núcleo prático e nós temos três projetos que sustentam nossa atividade, enquanto núcleo; dois projetos de ensino e um de extensão. Nesses projetos, a gente forma os nossos alunos para atuar em eventos. Como eles já tem o conhecimento a partir das próprias disciplinas, a gente desenvolve um aprofundamento, a vivência e a participação nessas atividades afins”, pontuou Thiara.

Para esta edição do Conac, eles integraram a comissão organizadora do evento desde o início. “Enquanto projeto, a gente teve a oportunidade, inclusive, de dar pitaco e contribuir para o planejamento sobre como as coisas poderiam funcionar, para poder dar uma organicidade ao evento”, destacou Thiara.

Ao participarem do núcleo, os alunos também são capacitados para as especificidades dos eventos, como foi o caso de treinamento voltado para a comunicação por Linguagem de Sinais (Libras), como também para uso e navegação de plataforma do Doit. “Esse é o nosso objetivo, integrar os alunos de forma mais preparada ao mercado e a eventos como esses”.

O III Conac acontece até a próxima quinta-feira, 27, no Campus Maceió. Aqueles interessados que ainda não estão inscritos, podem efetivá-las na mesa de credenciamento, que está localizada na entrada principal da unidade. Confira a programação do evento.

registrado em: ,