Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade do Ifal volta às urnas para escolher o reitor e mais três diretores-gerais

Votação começa às 9h e termina às 17h na Reitoria e às 20h nos campi

publicado: 11/12/2018 14h38, última modificação: 11/12/2018 15h33

A comunidade interna do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) volta às urnas nesta quarta-feira (12) para escolher o próximo reitor e mais três diretores-gerais dos campi da instituição federal de ensino. A votação, em segundo turno, que começa às 9 horas na Reitoria e nos campi de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba, Viçosa e Benedito Bentes reunirá servidores técnicos administrativos, professores e estudantes, o que totaliza cerca de 20 mil eleitores. O pleito eleitoral está previsto para terminar às 20h nas unidades de ensino.

O cargo de reitor do Ifal é disputado pelos professores Carlos Guedes de Lacerda e Givaldo Oliveira. Guedes é o atual pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Givaldo é docente do Campus Maceió e, pela segunda vez participa da disputa.

Nos campi, haverá segundo turno para o cargo de diretor-geral do Campus Maceió, onde os docentes Damião Augusto e Gisele Loures almejam o cargo. Em Satuba, concorrem os professores Harllinson Ferro e Valdemir Chaves e, na unidade de ensino de Maragogi, no litoral norte, os professores Alcides Júnior e Sandra Patriota estão concorrendo.

No primeiro turno, votaram 839 docentes, 740 técnicos administrativos e 5918 estudantes, o que representou 70,55% do total de votantes. Foram eleitos na votação em primeiro turno ao cargo de diretor-geral: Eder Junior (Marechal Deodoro), Rodrigo F. da Silva (Murici), Roberto da Conceição (Palmeira dos Índios), Felipe Thiago de Souza (Penedo), Iatanilton (Piranhas), Edel Alexandre Pontes (Rio Largo), Gilberto Neto (Santana do Ipanema), Talita Maria Morais (São Miguel dos Campos), Valdomiro Odilon (Viçosa), Fábio Ribeiro (Arapiraca), Marcos Serafim (Batalha) e José Roberto Araújo (Coruripe).

Resultado da votação do primeiro turno Reitor
Resultado de votação do primeiro turno Diretor Geral