Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade acadêmica escolhe Redifal como nome para Repositório Digital do Ifal

Comunidade acadêmica escolhe Redifal como nome para Repositório Digital do Ifal

Equipamento terá logomarca e identidade visual a serem definidos antes do seu lançamento

por Jhonathan Pino publicado: 31/01/2022 17h57, última modificação: 31/01/2022 17h57

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) divulgou nesta segunda-feira (31) o resultado da eleição de escolha do novo nome para o Repositório Institucional Digital. Com a participação de 134 servidores, “Redifal” foi escolhido para dar nome ao equipamento do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

A partir desse resultado, a Comissão de Criação da Política de Informação do Repositório dará segmento às etapas, que envolvem a seleção de uma logomarca, a elaboração da identidade visual e o lançamento do equipamento, em meio digital.

Sobre a iniciativa

O repositório institucional visa promover a visibilidade e acessibilidade à Produção Técnica, Científica e Cultural do Ifa, de modo a permitir o depósito, a leitura e a impressão de documentos como Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias, Dissertações, Patentes, Recursos Educacionais, dentre outros.

Ainda este ano o equipamento será disponibilizado, com acesso aberto, público e gratuito aos trabalhos acadêmicos, científicos e culturais produzidos pela Instituição.