Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos do Ifal seleciona novos membros

publicado: 12/02/2020 13h44, última modificação: 02/03/2020 12h18

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, do Instituto Federal de Alagoas (PRPPI/Ifal) divulgou nesta quarta-feira, 12, o Edital para seleção interna e cadastro de reserva para membros do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos, (CEPSH). As inscrições ocorrem entre 24 de fevereiro e 8 de março, conforme preenchimento e envio do formulário online, além de documentos solicitados no pleito.

Podem se candidatar os servidores do Ifal com titulação mínima de mestre e que possuam experiência comprovada em pesquisa. A seleção será composta de análise documental e o resultado final está previsto para 13 de março.

Os selecionados irão ocupar as vagas disponíveis no Comitê e será criado um banco de cadastro de reserva, para que sejam chamando os classificados.

Sobre a CEPSH

A comissão é um órgão colegiado dotado de munus publicum, de caráter consultivo, educativo e deliberativo instituído ,com o objetivo de zelar pela ética, pela integridade e pela dignidade das pessoas envolvidas em projetos de pesquisa. Ela tem a finalidade de defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, garantindo sua proteção, e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos, observadas a política, as diretrizes e as normas para a pesquisa no Ifal.

Confira o edital.

registrado em: ,