Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão inicia processo de avaliação interna de cursos superiores a distância do Ifal

publicado: 10/06/2016 18h47, última modificação: 10/06/2016 18h49

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, órgão colegiado responsável por acompanhar e conduzir os processos de avaliação interna da instituição, deu início às visitas aos polos de Educação a Distância do instituto. No último sábado, 4, membros da CPA compareceram aos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Palmeira dos Índios, com o objetivo de divulgar a atuação da comissão e prestar esclarecimentos acerca do questionário de autoavialiação que os discentes da EAD do Ifal deverão responder até o final de junho.

Por meio desse instrumento, são  avaliados indicadores como estrutura curricular, aplicação de tecnologias de informação e comunicação no processo ensino-aprendizagem, corpo docente, infraestrutura e procedimentos de avaliação.

O referido questionário está disponível na plataforma Moodle e, junto aos formulários respondidos por servidores e docentes da EAD, servirá de base para a CPA produzir um relatório  que condense as potencialidades e limitações relatadas pelas comunidade acadêmica. "Nesse documento, a comissão também encaminha sugestões baseadas nos dados coletados. É um parecer capaz de facilitar a tomada de decisões e a implantação de melhorias no cenário institucional.", explica o professor Gerson Maciel Guimarães, representante da categoria docente no órgão.

Para conhecer os demais integrantes da CPA, clique AQUI. Outras informações sobre a comissão, estão disponíveis neste link.

registrado em: , ,